Seduh abre consulta sobre construção de novo bairro no Lago Sul
O Setor Habitacional Dom Bosco abrange uma área de 4.741.400 m² no Lago Sul, onde já moram 15 mil pessoas atualmente
atualizado
Compartilhar notícia
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) abriu consulta pública virtual sobre o estudo que define a ocupação e as diretrizes de regularização do Setor Habitacional Dom Bosco, que abrange uma área de 4.741.400 m² no Lago Sul.
Segundo a Seduh, o bairro pode ter até 23,7 mil habitantes. Atualmente, aproximadamente 15 mil pessoas moram nessa região.
O Estudo Territorial Urbanístico (ETU) é o planejamento mais abrangente de uma região que estabelece as condições para desenvolvimento de novas áreas e permite que sejam desenvolvidas as diretrizes para regularização de locais ocupados irregularmente. Indica, também, o sistema viário do setor. Confira o ETU aqui neste link.
O ETU foi dividido em três áreas. A Zona A define os locais de uso residencial, unifamiliar e multifamiliar; comercial; de prestação de serviço; institucional; e industrial.
A Zona B inclui a área de regularização prevista no Pdot para os assentamentos consolidados. E a Zona C preserva as áreas consideradas ambientalmente sensíveis no Setor Habitacional Dom Bosco.
As contribuições deverão ser enviadas até o dia 16 de agosto, nos e-mails sudec@seduh.df.gov.br ou codir@seduh.df.gov.br.