Secretário sobre suspensão de concurso da Saúde: “Segurança orçamentária”
Ney Ferraz afirmou que a suspensão afetará apenas o concurso para as carreiras de analista e técnico em gestão e assistência pública à saúde
atualizado
Compartilhar notícia
O secretário de Planejamento, Orçamento e Administração do Distrito Federal, Ney Ferraz (foto em destaque), afirmou que a suspensão de concurso da Secretaria de Saúde (SES-DF), nesta quarta-feira (31/5), ocorreu para garantir a “segurança orçamentária”.
“Há indefinição sobre o futuro do Fundo Constitucional do Distrito Federal e registro de queda na arrecadação. Precisamos ter segurança orçamentária. Essa é uma das medidas de austeridade tomadas pelo governo para garantir o pagamento das despesas correntes em dia e compromissos, como o reajuste salarial de 18%”, afirmou Ney Ferraz à coluna Grande Angular.
O secretário afirmou que outros concursos da área da saúde, como os certames para contratação de técnicos de enfermagem e enfermeiros, estão mantidos.
A suspensão do concurso para analista e técnico em gestão e assistência pública à saúde saiu no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quarta-feira (31/5).
No último dia 22, o governador Ibaneis Rocha (MDB) havia determinado o contingenciamento de R$ 1 bilhão do Orçamento da capital do país.
O bloqueio temporário de recursos disponibilizados às pastas do governo local visa garantir o pagamento das despesas nos próximos meses, segundo Ney Ferraz.
O contingenciamento ocorre em meio à queda na arrecadação do DF. No primeiro trimestre deste ano, houve redução de R$ 300,7 milhões no recolhimento de impostos, na comparação com as receitas no mesmo período de 2022.