Secretário-geral do Itamaraty, Otávio Brandelli está com Covid-19
O número dois do Ministério das Relações Exteriores, Otávio Brandelli, deverá ficar em casa por 15 dias. O MRE confirmou a informação
atualizado
Compartilhar notícia
O secretário-geral do Ministério das Relações Exteriores, embaixador Otávio Brandelli, testou positivo para Covid-19 e deverá ficar em casa por 15 dias. A informação foi confirmada à coluna Grande Angular pela assessoria do Itamaraty, na tarde desta quinta-feira (4/3).
Segundo a assessoria, o órgão está respeitando as medidas definidas para evitar proliferação do vírus. O grupo de risco trabalha de forma remota e, nas dependências do Itamaraty, a medição da temperatura é realizada, a ocupação das salas deve ser de até 50%, o álcool em gel é distribuído e o uso da máscara é obrigatório.
Natural de Garibaldi (RS), Brandelli ingressou no Instituto Rio Branco em 1991. Ele chefiou o Departamento do Mercosul no MRS de 2015 a 2018. O embaixador tornou-se secretário-geral das Relações Exteriores e representante do órgão junto à Itaipu Binacional em janeiro de 2019.