Secretário diz que 42 mil profissionais da educação do DF serão vacinados em 13 dias
De acordo com Leandro Cruz, a maioria será contemplada com a vacina da Janssen Farmacêutica, aplicada em dose única
atualizado
Compartilhar notícia
O secretário de Educação, Leandro Cruz, disse ter acertado com a Secretaria de Saúde os detalhes para a finalização da imunização dos professores do Distrito Federal. O chefe da pasta afirmou que 42 mil doses de vacinas serão aplicadas nos docentes e em outros profissionais da área nos próximos 13 dias.
De acordo com Cruz, a maioria dos profissionais será contemplada com a vacina fabricada pela Janssen Farmacêutica, que exige apenas uma dose.
Conforme informado pela pasta, 8 mil doses já serão aplicadas neste fim de semana, sendo 4 mil no sábado (12/6) e 4 mil no domingo (13/6). Este lote específico será direcionado aos educadores das creches que ainda não haviam sido chamadas para a campanha.
A lista com o nome dos convocados será publicada nesta sexta-feira (11/6), no site da Secretaria de Educação. A vacinação vai ocorrer das 9h às 17h nos seguintes pontos: drive-thru do Parque da Cidade – Estacionamento 12; drive- thru da Torre de TV; Taguaparque e Sesc de Ceilândia.
“Cada um deve se dirigir ao local de vacinação para o qual foi convocado. A vacinação da educação tem sido um grande exemplo de organização, tem ocorrido tranquilamente, sem tumultos, então vamos manter a nossa marca”, disse Leandro Cruz.
55 anos
Mais cedo, em coletiva de imprensa, o secretário-chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, disse que nova remessa da Janssen deve chegar entre domingo (12/6) e terça-feira (14/6).
Pela manhã, o governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou que o agendamento para vacinação contra a Covid-19, no que se refere a pessoas com 55 anos ou mais, sem comorbidades, começará ao meio-dia de sexta-feira (11/6).
São 43 mil pessoas, dos cerca de 60 mil indivíduos nessa faixa etária. A diferença é devido àqueles que já se vacinaram por estarem contemplados em outras categorias.