metropoles.com

Secretaria do DF recriará Bolsa Universitária para jovens em situação de vulnerabilidade

A Secretaria da Família e Juventude do DF pretende enviar o projeto de lei que recria o programa Bolsa Universitária ainda no 1º semestre

atualizado

Compartilhar notícia

Daniel Ferreira/Metrópoles
Sala de aula
1 de 1 Sala de aula - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

O secretário da Família e Juventude do Distrito Federal, Rodrigo Delmasso, disse, nesta sexta-feira (28/4), que o projeto de lei que recria a Bolsa Universitária do DF está em vias de conclusão.

Segundo Delmasso informou à coluna, a proposta é que a Bolsa Universitária do DF custeie 50% do curso e a instituição privada dê os outros 50%, de forma que o aluno não tenha nenhuma despesa. O programa deve atender a jovens de 15 a 29 anos em cursos tecnólogos.

“Os cursos tecnólogos são mais rápidos e atendem à necessidade do mercado de trabalho. Queremos aprovar o projeto de lei ainda no primeiro semestre deste ano para dar início ao programa no segundo semestre”, afirmou o secretário.

Para evitar fraudes, a Bolsa Universitária do DF exigirá que o contemplado tenha registro no Cadastro Único. Adolescentes atendidos pelo programa de primeiro emprego Jovem Candango e aqueles com vulnerabilidade social terão prioridade.

A Secretaria da Família e Juventude prevê que o programa tenha orçamento de R$ 5 milhões por ano. Segundo Delmasso, o dinheiro será oriundo da Fundação de Apoio à Pesquisa do DF (FAP-DF) e quem fará a gestão será a própria secretaria.

O programa Bolsa Universitária do DF foi criado em 2008 e, agora, deve ser reformulado.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?