Secretaria de Saúde vai controlar folha de pagamento do Iges-DF
A partir de determinação da Secretaria de Economia, cabe à Secretaria de Saúde ratificar os dados do Iges-DF e autorizar pagamento da folha
atualizado
Compartilhar notícia
A folha de pagamento dos funcionários do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF) será controlada pela Secretaria de Saúde do DF. Caberá à pasta ratificar as informações e autorizar o pagamento.
A mudança ocorre a partir de determinação do secretário de Economia, André Clemente. Uma portaria assinada por Clemente estabelece que o Iges-DF deverá usar o Sistema Único de Gestão de Recursos Humanos (Sighr), a partir da competência de 2021, para processamento da folha de pagamento dos servidores e empregados. O documento foi publicado no Diário Oficial do DF (DODF), nesta quinta-feira (5/8).
“A alimentação, a manutenção e a atualização dos dados necessários ao prcoessamento da folha de pagamento no Sight são de responsabilidade do Iges-DF”, prevê a portaria. Confira a portaria na íntegra:
Em nota, a Secretaria de Saúde disse que, com base na nova portaria, “o valor referente à folha de pagamento passa a ser individualizado no montante do repasse geral, cabendo ao Iges-DF o lançamento no Sighr”. “A Secretaria de Saúde fará o monitoramento e a ratificação da folha, autorizando o pagamento”, afirmou.
O Iges-DF não retornou o contato da reportagem até a pública deste texto. O espaço permanece aberto para eventuais manifestações.