Secretária de Educação ficará 15 dias nos EUA para recuperar de queda
Hélvia Paranaguá, secretária de Educação do DF, ficará duas semanas em Chicago (EUA) em observação, por recomendações médicas
atualizado
Compartilhar notícia
A Secretária de Educação do Distrito Federal, Hélvia Paranaguá, ficará duas semanas nos Estados Unidos para se recuperar das fraturas que teve ao sofrer uma queda. Durante o fim de semana, Hélvia caiu no hotel em que estava e fraturou cinco costelas.
A secretária já recebeu alta do hospital, mas permanecerá nos EUA por recomendações médicas. Ela está acompanhada por uma representante do governo americano e por um membro da família.
Após se recuperar, ela estará autorizada a retornar para o Brasil.
Hélvia sofreu o acidente em um hotel em Chicago (EUA). Ela participava de um evento oficial do GDF sobre segurança promovido pela Embaixada Americana no Brasil.
Sobre a secretária
Hélvia Paranaguá foi nomeada secretária de Educação em 2021. Natural de Corrente (PI), cidade onde Ibaneis viveu parte da infância, Hélvia é servidora concursada há mais de 20 anos e tem experiência em gestão na área. Durante o governo de José Roberto Arruda (PL), atuou como secretária-adjunta de Educação Integral e subsecretária de Educação Integral.