metropoles.com

Saúde: Conselho da OAB-DF aprova ação civil pública e outras medidas

A entidade decidiu que irá manifestar apoio à criação da CPI da Saúde, que não tem apoio necessário para instalação urgente

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/OAB-DF
conselho da oab-df
1 de 1 conselho da oab-df - Foto: Reprodução/OAB-DF

O Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Distrito Federal (OAB-DF) aprovou, na noite dessa quinta-feira (6/6), a proposição de uma ação civil pública e outras medidas em prol da saúde do DF.

A entidade decidiu, também, que irá manifestar apoio à criação da CPI da Saúde, que não tem, até o momento, o número necessário de assinaturas para ser instalada com urgência na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).

Segundo o regimento interno da CLDF, a CPI pode ser aberta com apoio de 13 dos 24 deputados, mas apenas oito subscreveram o requerimento para a criação da comissão parlamentar de inquérito até agora.

Os conselheiros da OAB-DF aprovaram a criação de um grupo de trabalho especialmente para analisar e atuar em casos relacionados à saúde pública.

A equipe – composta pelas comissões de Direito da Saúde, Proteção à Criança e Adolescente, Combate à Corrupção, Direitos Humanos e outras – terá 30 dias para elaborar os primeiros relatórios e propostas de ação.

A Seccional vai enviar à CLDF um ofício no qual enfatizará a urgência de uma investigação profunda e efetiva em relação à saúde pública da capital federal.

“A Ordem dos Advogados do Brasil está aqui com a missão de defesa da sociedade, tentando dar esse apoio para que todo esse problema relacionado à questão da saúde no Distrito Federal seja resolvido da melhor forma”, disse o presidente da OAB-DF, Délio Lins e Silva Júnior.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?