Salário de servidor é depositado e não aparece na conta. BRB explica
Segundo o banco, problema ocorreu na rotina de processamento dos vencimentos e deve ser resolvido até o meio da tarde desta quinta (3/5)
atualizado
Compartilhar notícia
O servidor do Governo do Distrito Federal pode ter levado um susto ao consultar o saldo na manhã desta quinta-feira (3/5). É que os salários, embora tenham sido depositados na noite de quarta (2), não aparece na conta dos correntistas do Banco de Brasília.
Segundo o presidente do BRB, Vasco Cunha Gonçalves, o problema é operacional e os servidores públicos, aposentados e pensionistas não precisam se preocupar, pois o dinheiro está na conta. Porém, por questões técnicas, o saldo não aparece. Vasco Gonçalves informou que o banco dedica-se a resolver o problema e estima que até o meio da tarde o erro esteja corrigido.“O banco precisou fazer uma atualização do sistema, mas teve um problema na rotina de processamento dos salários. O servidor não precisa se preocupar em hipótese nenhuma porque o dinheiro foi depositado na quarta (2) e o mais breve possível aparecerá no saldo do correntista”, disse Vasco Gonçalves.
O governo tem até o quinto dia útil para pagar os servidores. No entanto, nos últimos meses, tem antecipado o depósito. Como 1º de maio foi feriado, os salários foram creditados no primeiro dia útil do mês (2). Vasco explica que as operações de atualização são sempre feitas na madrugada justamente para evitar aborrecimento aos clientes. Mas, dessa última vez, no entanto, o BRB não conseguiu evitar o transtorno.
Confira nota de esclarecimento do BRB: