metropoles.com

Salário de servidor é depositado e não aparece na conta. BRB explica

Segundo o banco, problema ocorreu na rotina de processamento dos vencimentos e deve ser resolvido até o meio da tarde desta quinta (3/5)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Daniel Ferreira/Metrópoles
Prédio do BRB no Setor de Bancário Sul – Brasília – DF 04/11/2015
1 de 1 Prédio do BRB no Setor de Bancário Sul – Brasília – DF 04/11/2015 - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

O servidor do Governo do Distrito Federal pode ter levado um susto ao consultar o saldo na manhã desta quinta-feira (3/5). É que os salários, embora tenham sido depositados na noite de quarta (2), não aparece na conta dos correntistas do Banco de Brasília.

Segundo o presidente do BRB, Vasco Cunha Gonçalves, o problema é operacional e os servidores públicos, aposentados e pensionistas não precisam se preocupar, pois o dinheiro está na conta. Porém, por questões técnicas, o saldo não aparece. Vasco Gonçalves informou que o banco dedica-se a resolver o problema e estima que até o meio da tarde o erro esteja corrigido.

“O banco precisou fazer uma atualização do sistema, mas teve um problema na rotina de processamento dos salários. O servidor não precisa se preocupar em hipótese nenhuma porque o dinheiro foi depositado na quarta (2) e o mais breve possível aparecerá no saldo do correntista”, disse Vasco Gonçalves.

O governo tem até o quinto dia útil para pagar os servidores. No entanto, nos últimos meses, tem antecipado o depósito. Como 1º de maio foi feriado, os salários foram creditados no primeiro dia útil do mês (2). Vasco explica que as operações de atualização são sempre feitas na madrugada justamente para evitar aborrecimento aos clientes. Mas, dessa última vez, no entanto, o BRB não conseguiu evitar o transtorno.

Confira nota de esclarecimento do BRB:

O BRB informa aos seus clientes e usuários que está promovendo atualização tecnológica em seus sistemas e infraestruturas. Essas intervenções se intensificaram nos últimos dias, o que ocasionou indisponibilidade temporária em alguns sistemas. 
Houve um problema pontual no processamento da rotina desta noite. O BRB está ciente do ocorrido e está trabalhando para a normalização dos serviços.
É importante ressaltar que todos os créditos foram realizados na conta-corrente dos clientes, porém, não sensibilizaram o extrato, de modo que a integração com os canais de atendimento (mobile, autoatendimento e banknet) do banco ainda não ocorreu no dia de hoje.
No entanto, os saldos estão atualizados nas agências, e o gerente conseguirá consultá-los e poderá autorizar o saque e os pagamentos diretamente no caixa, caso necessário. Uma outra opção de consulta ao crédito de pagamento para os clientes habilitados neste canal, é por meio do BRB Telebanco, no número 3322.1515, opção 9.
A previsão é de que o sistema seja normalizado ao longo do dia de hoje e o atendimento nas agências será estendido até as 17h. O horário para emissão de TEDs será prorrogado para as 17h. 
O BRB pede desculpas pelos transtornos causados aos seus clientes.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?