Saiba quando começa a contratação de professores temporários pelo GDF
Cronograma do procedimento de entrega da documentação para concessão de aptidão será divulgado a partir desta 6ª feira
atualizado
Compartilhar notícia
A contratação de professores temporários pela Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) começa no próximo dia 29 de janeiro, às 10h.
A Subsecretaria de Gestão de Pessoas divulgou às Coordenações Regionais de Ensino (CREs), em circular enviada nessa terça-feira (9/1), as orientações para admissões, a fim de garantir o início do ano letivo. Confira aqui o documento na íntegra.
O cronograma do procedimento de entrega da documentação para concessão de aptidão será divulgado pelas CREs a partir desta sexta-feira (12/1). Entre 15 e 19 de janeiro, a banca examinadora fará avaliação do material.
“O professor substituto temporário, de acordo com sua habilitação/formação e sua opção no processo seletivo simplificado, para obter a declaração de aptidão, deverá apresentar todos os comprovantes dos cursos exigidos e submeter-se a entrevista com a banca examinadora e/ou a análise documental”, afirma trecho da circular.
O resultado final da seleção para 43,5 mil professores substitutos temporários foi publicado na última quarta-feira (3/1). Eles poderão ser contratados de acordo com as necessidades das escolas da rede pública.
O Sindicato dos Professores no Distrito Federal (Sinpro-DF) informou entender “a importância de professores substitutos para a rede na atuação em vagas, especificamente temporárias”, mas defendeu que o Governo do Distrito Federal (GDF) priorize as nomeações dos educadores aprovados no concurso de 2022.
Além disso, para o Sinpro-DF, as recentes nomeações de 776 professores e 20 orientadores educacionais, feitas em dezembro, ainda “não suprem a demanda da rede”.