Rollemberg tenta manter aliado na diretoria da Adasa
Indicação de Israel Pinheiro Torres foi protocolada na Câmara Legislativa do DF nessa terça-feira (30/10) para mandato de cinco anos
atualizado
Compartilhar notícia
Enquanto o governador eleito Ibaneis Rocha (MDB) define os nomes do primeiro escalão da próxima gestão, o atual mandatário do Executivo, Rodrigo Rollemberg (PSB), se movimenta para manter um aliado em um alto posto, apesar da derrota das urnas.
Nessa terça-feira (30/10), Rollemberg encaminhou à Câmara Legislativa (CLDF) a indicação de Israel Pinheiro Torres para a diretoria da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do DF (Adasa). O texto foi lido em plenário e encaminhado para a Comissão de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Ciência, Tecnologia, Meio Ambiente e Turismo.
A sabatina com Israel está prevista para 7 de novembro. Atualmente, ele já ocupa o posto de diretor da Adasa. A presidência está com Paulo Salles, amigo próximo de Rollemberg e que tem acolhido, nos quadros do agência, indicados do PSB, partido do governador.
Caso o nome de Israel seja aprovado em plenário, ele terá mandato de cinco anos. Ou seja, ao longo de toda a gestão Ibaneis. À Grande Angular, integrantes da equipe do emedebista disseram que o governador eleito foi consultado e concordou com a indicação.