Rollemberg avalia nomeação imediata de Robson Cândido para PCDF
Mas antes de tomar a decisão, o socialista disse que quer conversar com Eric Seba, que pediu para se aposentar, e o secretário de Segurança
atualizado
Compartilhar notícia
A publicação da aposentadoria do diretor-geral da Polícia Civil do DF, delegado Eric Seba, no Diário Oficial do DF (DODF) desta terça-feira (27/11), provocou uma reação imediata do governo de transição. O governador eleito Ibaneis Rocha (MDB) ligou para o atual chefe do Executivo, Rodrigo Rollemberg (PSB), pedindo para que fosse avaliada a possibilidade de Robson Cândido ser nomeado de imediato para o cargo.
Questionado pelo Metrópoles sobre a possibilidade da troca de comando ainda nesta gestão, o socialista afirmou que deverá ouvir Seba e o atual secretário de Segurança, Cristiano Barbosa Sampaio, sobre o assunto.
“O governador eleito Ibaneis Rocha me ligou pedindo para que nomeasse o delegado Robson Cândido, escolhido por ele para chefiar a PCDF, a partir do dia 1º de janeiro. Eu ainda não tive oportunidade de conversar com o Eric Seba e o secretário de Segurança Pública para tomar uma decisão em relação a quem substituirá o delegado Eric Seba na direção da corporação”, disse.
O Diário Oficial do DF desta terça-feira (27/11) traz a concessão de aposentadoria ao diretor-geral da Polícia Civil, Eric Seba. O delegado comandou a corporação durante todo o governo de Rodrigo Rollemberg. Ele assumiu o cargo em 8 de janeiro de 2015.
A gestão de Seba foi controversa e desagradou grupos de delegados e agentes – que desejavam uma direção mais combativa no que diz respeito à luta por reposição de perdas salariais e equiparação com a Polícia Federal. Em janeiro deste ano, em assembleia geral, colegas do diretor-geral chegaram a pedir a exoneração de Eric.