Robson Cândido presidirá Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil
Diretor da PCDF foi eleito ao cargo nesta quarta-feira (3/4) e ganha projeção nacional. Entidade orienta as corporações de todo o país
atualizado
Compartilhar notícia
O diretor da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), Robson Cândido, venceu nesta quarta-feira (3/4) a eleição para presidente do Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC), que reúne os cabeças das corporações de todo o Brasil. Por 14 votos a oito, ele saiu vitorioso da disputa contra o delegado-geral de Mato Grosso do Sul, Marcelo Vargas Lopes, e comandará a instituição no biênio 2019-2020.
“De eleição, entendo. Sou bom nisso”, comemorou o diretor da PCDF. O conselho nacional é responsável por estabelecer resoluções comuns de caráter orientativo às polícias civis de todas as unidades da Federação.
Antes de Cândido, outro integrante da corporação brasiliense foi alçado ao cenário nacional. Em fevereiro, Rafael Sampaio assumiu o comando da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Judiciária (ADPJ). Ele é chefe da 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires) e presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Distrito Federal (Sindepo-DF).
A projeção de delegados do DF a postos de representação com abrangência nacional ajuda a corporação a reforçar seu poder de articulação na batalha travada em busca de recomposição salarial para a categoria que serve à capital federal.