Risco de “armadilha”: trailer de homem-bomba passa por perícia
Há suspeita de que possa tratar-se de uma “armadilha”, porque policiais identificaram artefatos explosivos na casa alugada pelo homem-bomba
atualizado
Compartilhar notícia
O trailer do homem-bomba, autor das explosões dessa quarta-feira (13/11) em Brasília, foi encontrado nas proximidades do Anexo 4 da Câmara dos Deputados e passa por perícia, na manhã desta quinta-feira (14/11). Algumas detonações foram ouvidas na área.
Há suspeita de que possa tratar-se de uma “armadilha”, porque policiais identificaram artefatos explosivos na casa alugada por Francisco Wanderley Luiz, 59 anos, em Ceilândia. Um dos itens explodiu.
“É importante, também, informar, que tinha uma carretinha que foi colocada naquela área próxima ao anexo. Neste momento, esse trailer está sendo periciado para verificar se há algum perigo”, informou o secretário executivo de Segurança Pública do DF, Alexandre Patury.
Francisco teria acendido fogos de artifício no carro dele, no Anexo 4 da Câmara. Em seguida, foi até o Supremo Tribunal Federal (STF). Pelas imagens, é possível ver o momento que o homem-bomba joga explosivos próximo à Estátua da Justiça.
Em seguida, ele se deita, e o artefato acende, solta fumaça e explode. Surgem fogos de artifício à esquerda da imagem, e mais fumaça sai da região próxima à cabeça do homem. Veja o vídeo:
As forças de segurança concluíram a varredura na Praça dos Três Poderes. Todos os artefatos explosivos foram retirados do local, pelas polícias Federal (PF) e Militar do Distrito Federal (PMDF). A previsão é de liberar o trânsito no local às 11h.