“Respeito o resultado e fiscalizarei a gestão”, diz Cleber Lopes
O candidato a presidente da OAB-DF, Cleber Lopes, ficou em segundo lugar na eleição realizada neste domingo (17/11), com 30,67% do votos
atualizado
Compartilhar notícia
Cleber Lopes, candidato a presidente da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF) que ficou em segundo lugar na eleição deste domingo (17/11), disse que “respeita o resultado”, agradeceu os apoiadores e afirmou que irá fiscalizar a nova gestão.
“Respeito o resultado, agradeço imensamente a todos que trabalharam nesta campanha e principalmente aos colegas que votaram na nossa chapa. Agora, sigo trabalhando e vou fazer a fiscalização da gestão da OAB-DF”, afirmou ao Metrópoles.
A Chapa 10 – Ordem com Mais Voz, liderada por Cleber, recebeu 8.609 votos (30,67% dos votos válidos) e ficou atrás da Chapa 01 – OAB para Todos. Paulo Maurício Siqueira Braz, o Poli, foi eleito presidente da OAB-DF pela Chapa 01, que teve 11.610 votos (41,37% dos votos válidos).
Outros candidatos
Everardo Gueiros, o Vevé, que comandou a Chapa 20 – Coragem para Mudar também agradeceu os 3.624 votos (12,91% do total) recebidos na eleição de 2024.
“Espero e trabalharei incansavelmente para que advocacia da capital do Brasil em seu lugar de protagonismo e respeito, com olhar voltado à defesa de nossas prerrogativas e representando todos os advogados”, afirmou Vevé, após a divulgação do resultado do pleito.
A candidata a presidente Cris Damasceno, da Chapa 33 – Inovar a Ordem, disse que o grupo “fez história” ao obter 2.758 votos (9,83% dos votos válidos). Cris lançou a própria chapa após romper com o grupo de Poli e, depois, com o de Cleber.
“Com imenso prazer, eu quero agradecer a todos os colegas e amigos que depositaram confiança na nossa chapa. Tenho certeza que esse grupo veio para ficar, veio para fazer história”, declarou Cris.
Karol Guimarães, que disputou a Presidência da OAB-DF pela Chapa 99: A OAB que eu Preciso, teve 1.465 votos (5,22% dos votos válidos).