Republicanos abre processo contra sargento flagrado em carro usado em atentado terrorista
O sargento Paulo Leandro Galdo Rodrigues foi encontrado no Paraná dirigindo um carro usado na tentativa de ataque ao aeroporto do DF
atualizado
Compartilhar notícia
O Republicanos abrirá processo interno para apurar a conduta sargento Paulo Leandro Galdo Rodrigues (foto em destaque), flagrado no Paraná na direção de um carro supostamente usado na tentativa de ataque a bomba ao aeroporto de Brasília, em 24 de dezembro 2022. O militar é filiado ao partido no Distrito Federal.
“O partido Republicanos tem um estatuto rígido e não permite a infração de regras por seus filiados. Qualquer desvio de conduta, quando comprovado, é punido com rigor, a exemplo da expulsão”, afirmou o presidente local do Republicanos, Wanderley Tavares.
Conforme noticiado pela coluna de Guilherme Amado, Paulo foi encontrado em 12 de janeiro, logo após os atos golpistas, dirigindo o Hyundai Creta que foi usado na tentativa de explodir uma bomba no aeroporto pelo blogueiro extremista Wellington Macedo de Souza.
A Marinha abriu processo administrativo para apurar a conduta do militar. “O sargento Paulo terá o direito de se explicar e de se defender nos autos do processo interno”, completou Tavares.