Renata Amaral e Paulo Maurício confirmam união na disputa pela OAB-DF
O evento em comemoração ao Dia do Advogado, data celebrada neste domingo, serviu também para alinhamento dos objetivos da futura chapa
atualizado
Compartilhar notícia
A união dos grupos de Renata Amaral e de Paulo Maurício Braz Siqueira, o Poli, para as eleições da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Distrito Federal (OAB-DF) foi confirmada em um almoço realizado nesta sexta-feira (9/8).
O evento em comemoração ao Dia do Advogado, data celebrada neste domingo (11/8), serviu também para alinhamento dos objetivos da futura chapa que deve ter Poli como candidato a presidente.
Como mostrou a coluna na semana passada, Renata e aliados decidiram se unir ao grupo que atualmente comanda a OAB-DF. A advogada, que concorreu à Presidência em 2021 e ficou em terceiro lugar, abriu mão do plano de candidatar-se ao cargo de presidente da Seccional novamente. Nas eleições de novembro de 2024, ela deve integrar a chapa como postulante ao Conselho Federal.
“O almoço de hoje é a celebração da união de grupos e pessoas que querem uma Ordem independente, forte, sem vínculos, podendo criticar quando for preciso e ser parceira dos bons projetos. Mas, principalmente, que possa refletir a realidade da advocacia, que é plural, tem gente de todas as cores, crenças e de todos os lados”, afirmou Poli.
Para Renata, “mais do que unir os grupos, é fundamental a promoção do diálogo entre advogadas e advogados para garantirmos uma OAB-DF independente, autônoma e, acima de tudo, atenta às necessidades da advocacia e da sociedade civil do Distrito Federal”.