Renata Amaral e Guilherme Campelo selam acordo para eleições da OAB-DF
Adversários nas eleições da OAB-DF de 2021, Renata Amaral e Guilherme Campelo decidiram se unir e formar grupo para o pleito de 2024
atualizado
Compartilhar notícia
Adversários nas eleições de 2021 para a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Distrito Federal (OAB-DF), Renata Amaral e Guilherme Campelo decidiram se unir para o pleito de 2024.
Os advogados selaram acordo na noite desta sexta-feira (5/7). A expectativa é de que, neste ano, Renata seja candidata a presidente da OAB-DF e Campelo concorra na provável chapa ao cargo de vice-presidente.
Nas últimas eleições, de 2021, ambos disputaram a Presidência da entidade. Renata e Campelo querem agora se apresentar, juntos, como uma via alternativa nas eleições da Seccional.
“A OAB se apequenou e a advocacia vive uma crise grave de respeitabilidade pela ausência de independência que perpassa ambos os grupos que se revezam, historicamente, à frente da instituição”, disseram, em nota conjunta.
“Com isso, sofre a advocacia, o jurisdicionado e a sociedade. É tempo de mudança e juntos conseguiremos resgatar a OAB e devolvê-la à advocacia”, declararam.