metropoles.com

Relator do reajuste da segurança do DF, Gilvan Máximo diz que aumento será aprovado nesta 4ª

O relator do projeto de lei que autoriza orçamento para o reajuste salarial das forças de segurança do DF disse que há acordo para aprovação

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Eduardo Martins de Oliveira/Secretário Parlamentar
Gilvan Máximo
1 de 1 Gilvan Máximo - Foto: Eduardo Martins de Oliveira/Secretário Parlamentar

O relator do projeto de lei que abre espaço no orçamento para o reajuste salarial médio de 18% às forças de segurança do Distrito Federal, deputado federal Gilvan Máximo (Republicanos-DF), disse que tem acordo para a proposta ser aprovada nesta quarta-feira (12/7).

Segundo Gilvan, o relatório do Projeto de Lei do Congresso Nacional nº 12/2023 será apresentado por ele, às 12h, na Comissão Mista de Orçamento (CMO). Caso o colegiado aprove o PLN, o texto será submetido ao Plenário.

“Já falamos com alguns dos líderes, e tem acordo para aprovação. Tenho certeza de que o PLN será aprovado. Será histórico para a polícia distrital ter 18% de aumento”, disse o relator à coluna.

Se a proposta passar pelo crivo dos deputados federais e senadores, em sessão conjunta nesta quarta-feira, o reajuste só dependerá de uma medida provisória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para sair do papel.

O senador Izalci Lucas (PSDB-DF) disse que há acordo para votação, em sessão conjunta da Câmara e do Senado, de vetos do governo federal e seis PLNs, incluindo o do reajuste das forças de segurança do DF.

“O que foi acordado é dar aquilo que o GDF propôs, então, algumas patentes vão tem aumento maior, de forma proporcional”, pontuou Izalci.

Retroativo

O acordo do governo federal fechado com a bancada do DF e os representantes dos policiais civis, militares e bombeiros concede aumento salarial médio de 9%, retroativo a julho de 2023, e mais 9% a partir de janeiro de 2024.

É a União quem paga as despesas da Polícia Militar, da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros Militar do DF. Por isso, qualquer reajuste no salário dos policiais e bombeiros deve ser aprovado pelo Palácio do Planalto e Congresso Nacional.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?