Reguffe sobre eleição: “Meu voto para governador é para dar 2º turno”
O senador, que não disputa as eleições neste ano, falou sobre voto para o Governo do Distrito Federal
atualizado
Compartilhar notícia
O senador José Antônio Reguffe se posicionou sobre a eleição para o Governo do Distrito Federal. Ex-pré-candidato a governador, ele deixou a disputa pelo Palácio do Buriti após desentendimento com o partido ao qual pertencia, o União Brasil.
Reguffe escreveu, nesta segunda-feira (26/9), que quer ver 2º turno nas eleições do DF. “Vejo muitos eleitores meus pensando em anular o voto. Isso só favorece que a eleição seja decidida no primeiro turno. O segundo turno, independente [sic] de qualquer coisa, é importante para que tenhamos um debate de propostas para o futuro da nossa cidade”, disse, nas redes sociais.
O senador não revelou quem escolherá como candidato ao GDF. Mas fica claro que Reguffe não votará em Ibaneis Rocha (MDB), líder das intenções de voto e, de acordo com as pesquisas eleitorais, o candidato com maior chance de vencer em primeiro turno.
Já em relação ao Senado e a deputado federal, Reguffe anunciou seus candidatos. O senador afirmou que Joe Valle (PDT) e Samantha Meyer (PP) assumiram o “Protocolo Reguffe”, com compromissos como abrir mão de privilégios parlamentares.
Veja a publicação: