metropoles.com

Recém-criado, Instituto Parentalidade Prateada atuará pelos idosos

O IPP é uma ONG que pretende desenvolver estudos sobre envelhecimento e trabalhar para assegurar direitos dos idosos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fábio Vieira/Metrópoles
Fotografia colorida de mulher com cabelo grisalho segurando cartaz branco com escrita vermelha
1 de 1 Fotografia colorida de mulher com cabelo grisalho segurando cartaz branco com escrita vermelha - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

O Instituto Parentalidade Prateada (IPP) foi criado, na manhã desta terça-feira (26/7), com o objetivo de assegurar os direitos dos idosos e produzir pesquisas sobre o envelhecimento. O IPP saiu do papel na data em que é comemorado o Dia dos Avós.

A ONG é formada por servidores públicos, médicos, professores, advogados, juízes, promotores, engenheiro e artista plástica.

O instituto pretende atuar como força representativa nos cenários nacional e internacional, como um instrumento de intervenção política e técnico-científica, ajustado aos interesses da sociedade e aos direitos e responsabilidades de exercício da cidadania no que se referem aos temas de envelhecimento e longevidade.

O diretor de Relações Públicas e Comunicação Social do IPP, Fábio Esteves, disse que no Brasil há quase 33 milhões de idosos que vivem “em uma sociedade despreparada” para reconhecer os valores que esse grupo social possui.

“Ao contrário, a violência é a tônica que marca as relações entre família, instituições e comunidade, de um lado, e os idosos, de outro”, ressaltou.

Outros objetivos do IPP são a realização de ensino sobre o envelhecimento, direitos dos idosos e de campanhas contra a violência. “Ofereceremos soluções para a redução das desigualdades entre idosos e demais grupos sociais, oferecemos consultoria para instituições”, diz Esteves.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?