Receita do DF faz operação contra a sonegação em bares e restaurantes
O objetivo da operação era identificar irregularidades nos estabelecimentos que comprometem a arrecadação dos impostos devidos ao GDF
atualizado
Compartilhar notícia
A Secretaria de Economia do Distrito Federal realizou, na noite dessa quarta-feira (17/7), uma operação contra a sonegação fiscal em bares e restaurantes da capital do país. O objetivo da ação era identificar irregularidades que comprometem a arrecadação de impostos devidos ao governo local.
Os estabelecimentos vistoriados foram selecionados pela Gerência de Auditoria Tributária (Geaut) e pela Gerência de Monitoramento e Auditorias Especiais (Gemae), sob o comando da Coordenação de Fiscalização Tributária (Cofit).
Os auditores fiscais visitaram diversos estabelecimentos, entre eles no Sudoeste e na Asa Sul. A fiscalização adentrou a madrugada desta quinta-feira (18/7).
Foram identificadas irregularidades em máquinas de meios de pagamentos, que resultaram na apreensão dos equipamentos para posterior fiscalização.
A pasta informou que segue comprometida em combater a sonegação de impostos, de modo a garantir a consolidação da confiança nas instituições,
“O justo pagamento dos impostos contribui para o fortalecimento do sistema tributário, impedindo que haja um ciclo de aumento de sonegação à medida que mais pessoas decidem seguir o exemplo dos sonegadores”, destacou a Secretaria de Economia.