metropoles.com

Racha: PSol aponta “invisibilização” de Keka em eventos com Lula

Keka fez desabafo nas redes sociais em que reclamou por não a deixarem falar como pré-candidata ao GDF e expuseram foto de Grass ao fundo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Fotografia colorida de mulher discursando com foto de homem branco ao fundo
1 de 1 Fotografia colorida de mulher discursando com foto de homem branco ao fundo - Foto: Reprodução

A pré-candidata a governadora do Distrito Federal pelo PSol, Keka Bagno, fez um desabafo em que apontou “invisibilização” dela em eventos com Lula (PT) em Brasília nesta semana.

Em publicação nesta quinta-feira (14/7), Keka disse que não a deixaram falar como pré-candidata ao governo, apenas como representante do PSol, durante evento no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. E, no momento de seu discurso, “colocaram no telão atrás a foto de outro pré-candidato, homem e branco”. Ela se refere a Leandro Grass, pré-candidato ao GDF da federação formada por PT, PV e PCdoB.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Keka Bagno (@kekabagno)

Keka reclamou que não quiseram citar a presença dela no segundo evento como candidato a presidente da República, que contou com representantes do setor cultural. “Mas foram obrigados pela indignação de quem ali estava. A contradição não é minha, não é nossa”, afirmou.

A pré-candidata ainda insinuou que o “cerceamento” tem a ver com o fato de ela ser mulher, negra e lésbica. “Desde o início, sabíamos que não seria fácil. Ouço que nossa pré-campanha está centrada ‘demais’ em mulheres e negritude. Que ‘as pessoas já sabem que você é mulher negra’. Me pergunto os motivos de incomodar tanto nos reafirmarmos?! Eu gostaria de não precisar ser repetitiva, mas as violências se repetem cotidianamente”, escreveu.

Integrantes do PSol descreveram a situação como “absurda” e questionam se a federação do PT, PV e PCdoB “acha que sozinha vai dar conta da missão de derrotar Bolsonaro no DF”.

A coordenação da federação PT-PCdoB-PV no DF disse que o ato no Centro de Convenções foi promovido pelo grupo. “O Psol foi convidado a participar por apoiar o presidente Lula. Quando houver um ato da federação Psol-Rede em apoio a Lula no DF, esperamos que convide nossa federação e nossos candidatos, assim como nós os convidamos. Respeitaremos as condições que eles estabelecerem, como convidados.”

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?