Quem era Rodrigo Conti, interventor do ICTDF morto em acidente
Rodrigo Conti era médico urologista e cirurgião geral. Ele trabalhou no Hospital Daher há mais de 20 anos e era concursado da SES-DF
atualizado
Compartilhar notícia
Rodrigo de Sousa Conti, interventor do Instituto de Cardiologia e Transplantes do Distrito Federal (ICTDF), morreu nesta terça-feira (16/7), vítima de um granve acidente de trânsito. Conti era médico urologista e cirurgião geral. No DF, atuou em hospitais públicos e privados.
De acordo com as redes sociais de Conti, ele nasceu em Uberaba (MG). Fez medicina na Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) e, após se formar, cursou a residência no Hospital do Servidor Público Municipal de São Paulo (HSPM).
Já especializado, iniciou a carreira em Brasília no Hospital Daher, onde ficou por mais de 20 anos como coordenador médico da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). No Hospital de Base, atuou como urologista.
Segundo as redes de Conti, ele também foi diretor médico no Hospital Santa Helena Unaí, em Minas Gerais. Em 13 de dezembro de 2023, Conti foi nomeado pela secretária de Saúde do DF, Lucilene Florêncio, interventor no ICTDF.
Conti era casado e deixa uma filha e um filho.
O acidente
O grave acidente ocorreu em uma estrada próxima a Unaí (MG). Segundo informações preliminares, Conti estava com uma equipe a caminho de uma cirurgia que seria realizada no Entorno do DF, quando a colisão ocorreu, por volta das 17h40.
Até a última atualização desta reportagem, não havia informações sobre o que teria provocado o acidente fatal.
Em nota, o Instituto de Gestão Estratégica em Saúde (Iges-DF), lamentou a morte do médico.