Quase 1 mês após atos terroristas, 931 pessoas permanecem presas no DF
Relatório da Vara de Execuções Penais detalha que 459 pessoas foram liberadas da cadeia com uso de tornozeleira eletrônica
atualizado
Compartilhar notícia
Quase um mês após os atos terroristas nas sedes dos Três Poderes, 931 pessoas permanecem presas no Distrito Federal.
Relatório de providências da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal (VEP-DF), divulgado na segunda-feira (30/1), detalha que há 931 presos provisórios, dos quais 623 são homens e 308, mulheres.
Outras 459 pessoas detidas por suspeita de participação nos atos extremistas foram liberadas da cadeia, mas com uso de tornozeleira eletrônica.
Manifestantes golpistas invadem e destroem o Congresso nacional
Na semana passada, a juíza da VEP-DF, Leila Cury, encaminhou pedido à presidência do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) solicitando que os presos por participação nos atos terroristas de 8 de janeiro sejam transferidos para os respectivos estados de origem.
A magistrada alegou que o sistema prisional de Brasília ficou superlotado após a chegada dos presos, detidos por invadirem e depredarem as sedes dos Três Poderes. Mais de 1,3 mil pessoas continuaram na cadeia após passarem por audiência de custódia.