PT confirma Rosilene Correa pré-candidata ao Senado e Grass ao GDF
Martelo foi batido durante encontro do diretório regional, ocorrido neste sábado (4/6), no Distrito Federal
atualizado
Compartilhar notícia
O Partido dos Trabalhadores no Distrito Federal (PT-DF) consolidou, neste sábado (4/6), a professora Rosilene Correa como pré-candidata ao Senado nas Eleições de 2022. A decisão ocorreu durante encontro do diretório regional.
O deputado distrital Leandro Grass (PV) será o candidato ao Palácio do Buriti por determinação da chefia nacional do PT, que fechou federação com o PV e PCdoB.
A professora Rosilene disse à coluna que seu grupo político vai continuar em busca de mais apoio. “A mim foi dada a tarefa de disputar a vaga ao Senado, entendendo o cenário tudo o que estamos vivendo no país. O campo progressista não desistiu de buscar ampliação dessa aliança para que tenhamos mais gente conosco a fim de derrotar a política de retrocessos e de fascismo”, afirmou.
Anteriormente, a professora havia sido apresentada como pré-candidata ao Palácio do Buriti pelo diretório regional da sigla, mas o comando nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) anulou em abril a decisão. A determinação partiu da Câmara de Recursos do Diretório Nacional do partido.
Natural de Petrolina (GO), a agora pré-candidata ao Senado é pedagoga de formação e professora aposentada da rede pública de ensino do Distrito Federal. Antes, atuou também nas escolas do estado de Goiás.