metropoles.com

PSD faz as pazes com Ibaneis e integrará base após costura de deputados

Os deputados distritais reeleitos Robério Negreiros e Jorge Vianna costuraram o apoio do PSD ao novo governo de Ibaneis Rocha no DF

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Fotografia colorida de três homens de terno. O do meio mostra um papel
1 de 1 Fotografia colorida de três homens de terno. O do meio mostra um papel - Foto: Divulgação

O PSD formalizou a entrada na base do governo de Ibaneis Rocha (MDB) em reunião com o governador, na manhã desta terça-feira (8/11).

A partir da costura dos deputados distritais do partido que foram reeleitos, Robério Negreiros e Jorge Vianna, o PSD decidiu fazer as pazes formalmente com Ibaneis. Os parlamentares entregaram uma carta assinada por eles e pelo presidente regional do PSD no DF, Paulo Octávio.

Durante as eleições deste ano, o PSD lançou o empresário Paulo Octávio ao GDF contra Ibaneis, que concorreu à reeleição e venceu. Robério conseguiu liberação para apoiar Ibaneis e Jorge Vianna adotou postura mais neutra na disputa pelo GDF.

Agora, o PSD passa a integrar a transição da atual gestão de Ibaneis para o próximo mandato, de 2023 a 2026.

Na carta entregue a Ibaneis nesta terça-feira, os três políticos do PSD dizem que a reeleição do emedebista “foi justa e reflete a vontade popular”.

“Anunciamos nossa disposição, enquanto partido de expressão, de integrar a base partidária junto ao Poder Executivo, após ouvir previamente os dois deputados reeleitos do PSD-DF. Só a união das correntes políticas fará do DF uma unidade federativa grande e próspera, maiores objetivos de um partido com a disposição política do PSD”, afirmam. Veja a carta na íntegra:

Fotografia colorida de carta
Carta do PSD de apoio a Ibaneis

À coluna, Robério disse que o apoio do PSD é expressivo porque o partido é o quinto no ranking das siglas com maiores bancadas na Câmara dos Deputados. “É importante essa união para que possamos contribuir com o próximo governo Ibaneis e tentar melhorar áreas sensíveis como a saúde, educação, segurança e transporte”, afirmou.

Em âmbito nacional, o PSD anunciou, nesta terça-feira, que vai integrar o conselho partidário do governo de transição de Lula (PT). O MDB, partido do qual Ibaneis é filiado, também está trabalhando junto à equipe do presidente da República eleito.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?