metropoles.com

PSD-DF repudia “barbárie” em Brasília e defende retorno de Ibaneis

Diretório regional do PSD no DF afirmou que “indubitável e indelével postura ética do governador Ibaneis Rocha será reafirmada”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Fotografia colorida de três homens de terno. O do meio mostra um papel
1 de 1 Fotografia colorida de três homens de terno. O do meio mostra um papel - Foto: Divulgação

A executiva do PSD no Distrito Federal emitiu uma nota em que manifesta “absoluto repúdio à barbárie e aos atos de vandalismo ocorridos nesta capital”.

O partido, que integra a base do governador Ibaneis Rocha (MDB), defendeu o emedebista, afastado por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

“Ainda, ao tempo em que reafirma o irrestrito e incondicional respeito ao quanto decidido por qualquer das instâncias do Poder Judiciário, consigna que confia que a indubitável e indelével postura ética do governador Ibaneis Rocha no exercício do mandato que lhe foi legitimamente outorgado será, a seu tempo, reafirmada e distanciada de qualquer incerteza apresentada”, afirma o texto.

Confira a nota na íntegra:

A executiva do Partido Social Democrático – PSD no Distrito Federal manifesta seu absoluto repúdio à barbárie e aos atos de vandalismo ocorridos nesta capital, a partir da depredação, destruição, vilipêndio e ultraje às sedes dos Poderes constitucionalmente constituídos. Tais ações retrataram ignóbil e abjeto ataque à democracia e ao Estado de Direito, sendo certo que os responsáveis deverão merecer a célere atuação do Estado.

Nosso partido elegeu o presidente Juscelino Kubitschek, construtor de Brasília e um dos maiores artífices do diálogo e do incondicional respeito às variadas formas de pensamento, sendo inerente aos ideais do partido o constante, diligente e vigilante respeito ao debate, próprio do regime democrático.

Ainda, ao tempo em que reafirma o irrestrito e incondicional respeito ao quanto decidido por qualquer das instâncias do Poder Judiciário, consigna que confia que a indubitável e indelével postura ética do Governador Ibaneis Rocha no exercício do mandato que lhe foi legitimamente outorgado será, a seu tempo, reafirmada e distanciada de qualquer incerteza apresentada.

Por fim, a autonomia integral, irrestrita e incondicional do Distrito Federal como ente da Federação, de matiz e envergadura constitucionais, deverá ser incontinentemente restabelecida, alcançando‐se a normalidade por todos ansiada.

Brasília (DF), 9 de janeiro de 2023.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?