metropoles.com

Professora de escola pública de Ceilândia morre vítima do coronavírus

Valéria Rocha foi a óbito na madrugada desta quarta-feira (12/8). A capital do país registrou um total de 1.815 mortes por Covid-19

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Material cedido ao Metrópoles
Professora da Escola Classe 45 de Ceilândia, Valéria Rocha morre de coronavírus
1 de 1 Professora da Escola Classe 45 de Ceilândia, Valéria Rocha morre de coronavírus - Foto: Material cedido ao Metrópoles

A professora da Escola Classe 45 de Ceilândia Valéria Rocha dos Santos, a Lellynha (foto em destaque), 43 anos, morreu, na madrugada desta quarta-feira (12/8), em decorrência do novo coronavírus.

Segundo a Secretaria de Educação do DF, Valéria estava na rede pública de ensino desde 1995 e atuava na unidade de Ceilândia há 15 anos.

A pasta disse, em nota de pesar, que a profissional, “dedicada à educação e querida pela comunidade escolar”, era responsável pelo laboratório de informática, onde apoiava colegas e os mais de 750 estudantes.

Valéria estava em teletrabalho desde o início da pandemia, segundo a secretaria. A professora deixa marido e dois filhos. “Neste momento triste para nós, a Secretaria de Educação solidariza-se com os familiares, colegas, estudantes e amigos”, afirmou.

O deputado distrital Chico Vigilante (PT) divulgou uma nota de pesar. “Infelizmente, essa doença leva uma educadora competente, dedicada e defensora da educação pública”, lamentou.

4 imagens
1 de 4

Reprodução
2 de 4

Reprodução
3 de 4

Reprodução
4 de 4

Reprodução

 

“Que, neste momento de dor e tristeza, a família e os companheiros de jornada da professora Valéria recebam as minhas energias de amor e compaixão”, assinalou o parlamentar.

Até a noite dessa terça-feira (11/8), o DF registrou um total de 1.815 óbitos provocados pela Covid-19. O recorde diário de mortes registradas na capital federal ocorreu na noite de ontem, com 53 casos que entraram para a estatística oficial no período de 24 horas.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?