Professora de escola pública de Ceilândia morre vítima do coronavírus
Valéria Rocha foi a óbito na madrugada desta quarta-feira (12/8). A capital do país registrou um total de 1.815 mortes por Covid-19
atualizado
Compartilhar notícia
A professora da Escola Classe 45 de Ceilândia Valéria Rocha dos Santos, a Lellynha (foto em destaque), 43 anos, morreu, na madrugada desta quarta-feira (12/8), em decorrência do novo coronavírus.
Segundo a Secretaria de Educação do DF, Valéria estava na rede pública de ensino desde 1995 e atuava na unidade de Ceilândia há 15 anos.
A pasta disse, em nota de pesar, que a profissional, “dedicada à educação e querida pela comunidade escolar”, era responsável pelo laboratório de informática, onde apoiava colegas e os mais de 750 estudantes.
Valéria estava em teletrabalho desde o início da pandemia, segundo a secretaria. A professora deixa marido e dois filhos. “Neste momento triste para nós, a Secretaria de Educação solidariza-se com os familiares, colegas, estudantes e amigos”, afirmou.
O deputado distrital Chico Vigilante (PT) divulgou uma nota de pesar. “Infelizmente, essa doença leva uma educadora competente, dedicada e defensora da educação pública”, lamentou.
“Que, neste momento de dor e tristeza, a família e os companheiros de jornada da professora Valéria recebam as minhas energias de amor e compaixão”, assinalou o parlamentar.
Até a noite dessa terça-feira (11/8), o DF registrou um total de 1.815 óbitos provocados pela Covid-19. O recorde diário de mortes registradas na capital federal ocorreu na noite de ontem, com 53 casos que entraram para a estatística oficial no período de 24 horas.