Prisão de Delcídio Amaral é ignorada por site oficial do Senado
A prisão do líder do governo no Senado Delcídio Amaral (PT-MS) ocorrida na manhã desta quarta-feira (25/11) é histórica. Pela primeira vez um senador da República foi detido durante o exercício do cargo, já que a Constituição Federal só permite a prisão de parlamentares em crime flagrante. Porém, para a comunicação oficial da Casa nada […]
atualizado
Compartilhar notícia
A prisão do líder do governo no Senado Delcídio Amaral (PT-MS) ocorrida na manhã desta quarta-feira (25/11) é histórica. Pela primeira vez um senador da República foi detido durante o exercício do cargo, já que a Constituição Federal só permite a prisão de parlamentares em crime flagrante. Porém, para a comunicação oficial da Casa nada mudou. Basta entrar no site do Senado Federal para perceber que o assunto, repercutido em larga escala na mídia nacional e internacional, está sendo solenemente ignorado pela instituição.
As áreas de rádio, de TV e de internet estão orientadas a não divulgar qualquer notícia relacionada ao assunto. Qualquer informação oficial deverá partir do gabinete do senador petista ou do presidente da Casa, Renan Calheiros.
Somente as 10h43, quase três horas depois da detenção do parlamentar, é que a presidência da Casa divulgou uma nota se posicionando sobre o ocorrido. Porém, o texto não cita a prisão do petista e apenas informa da decisão do Supremo Tribunal Federal acerca das diligências envolvendo o senador.
Vale lembrar que a Polícia Federal esteve na manhã de hoje no gabinete do parlamentar para realizar buscas e, durante o trabalho, todo o 25º andar do anexo 1 ficou interditado para a entrada de servidores.