metropoles.com

Prestação de contas eleitorais é obrigatória, mas só 1 eleito no DF fez

Os candidatos eleitos devem apresentar a documentação sobre receitas e gastos durante a campanha até o dia 1º de novembro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
TRE/Divulgação
TRE-DF
1 de 1 TRE-DF - Foto: TRE/Divulgação

Apenas um entre os 24 deputados distritais, oito deputados federais, uma senadora e um governador eleitos no Distrito Federal fez a prestação de contas eleitorais ao Tribunal Regional Eleitoral do DF (TRE-DF), até esta terça-feira (18/10).

Toda a documentação relativa aos gastos durante a campanha eleitoral deve ser apresentada à Corte até o dia 1º de novembro. A prestação de contas é um requisito para que os eleitos sejam diplomados no dia 19 de dezembro.

Quem não foi eleito também deve fazer o procedimento para ficar em dia com a Justiça Eleitoral. “Candidatos que não prestarem contas pelas eleições de 2022 ficarão inelegíveis, por isto, reforçamos a obrigatoriedade de que todos que concorreram apresentem seus gastos de campanha à Justiça Eleitoral”, disse o presidente do TRE-DF, desembargador Roberval Belinati.

O DF teve 896 candidatos nas eleições de 2022. Além dos postulantes, os partidos também precisam comprovar as receitas e despesas durante o pleito.

Até esta terça-feira, apenas o deputado distrital eleito Thiago Manzoni (PL) e nove candidatos derrotados fizeram a prestação de contas.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?