Preso, Silvinei Vasques desiste de se candidatar a prefeito de São José (SC)
O ex-diretor-geral da PRF Silvinei Vasques está preso desde agosto de 2023 por suspeita de interferir nas eleições de 2022
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques emitiu uma nota, nessa quinta-feira (28/3), na qual comunica que decidiu não concorrer a prefeito de São José (SC).
Silvinei está preso desde agosto de 2023 por suspeita de interferir nas eleições de 2022 com bloqueios nas rodovias durante o segundo turno do pleito. Ele se aposentou em dezembro de 2022, com 47 anos.
Em nota, os advogados Anderson Almeida, Eduardo Simão e Marcelo Rodrigues disseram que o ex-chefe da PRF desistiu da candidatura porque “vem enfrentando problemas de saúde”. “Acreditamos que a decisão de não concorrer às eleições permitirá que ele dedique o tempo e a energia necessários para lidar com a resolução de assuntos pessoais, com foco integral voltado à sua recuperação”, afirmaram.
Os advogados disseram que Silvinei “tem papel importante na vida pública de todo país, especialmente em Santa Catarina, tanto por suas contribuições positivas quanto pelos desafios que enfrentou e permanecerá enfrentando de forma aguerrida”.
“Silvinei Vasques agradece a todos que o apoiaram – e aos que permanecem apoiando – ao longo de sua carreira e reafirma seu compromisso com a cidade de São José/SC e seus cidadãos, razão pela qual, esper poder servir à comunidade de outras maneiras no futuro”, declararam.