metropoles.com

Presidente do TJDFT nega recursos de PM condenado a perda do cargo por tortura

O policial militar foi denunciado por torturar, junto a outros três PMs, um motorista que questionou aplicação de uma multa de trânsito

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
TJDFT metrópoles
1 de 1 TJDFT metrópoles - Foto: null

O presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), desembargador Cruz Macedo, negou recursos de um réu condenado à perda do cargo de policial militar por tortura cometida há 16 anos.

Rogério Silva dos Santos foi acusado pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), junto a outros três PMs, por torturar um motorista que questionou a aplicação de multa por, supostamente, dirigir na contramão. O caso ocorreu em 23 de março de 2007, no Gama.

Em depoimento, a vítima declarou que os policiais a levaram para um local ermo, onde a agrediram com chutes e pisões em todo o corpo. As agressões foram confirmadas pelo exame de corpo de delito.

Rogério foi condenado a dois anos e 4 meses de reclusão, em regime inicial fechado, além da perda do cargo público de policial militar. Em seguida, a Justiça reconheceu a prescrição da pena criminal. A condenação a perda do cargo, considerada um efeito administrativo, foi mantida.

O ex-PM apresentou dois recursos ao presidente do TJDFT contra o acórdão que manteve a condenação. Cruz Macedo rejeitou as alegações, em decisão publicada na sexta-feira (3/3).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?