Presidente do SindSaúde-DF se filia ao MDB e diz que disputará eleição
Marli Rodrigues ainda não definiu se concorrerá à Câmara dos Deputados ou se tentará uma vaga de distrital na CLDF
atualizado
Compartilhar notícia
A presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Brasília (SindSaúde-DF), Marli Rodrigues, se filiou ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB) nesta sexta-feira (11/3). Na ocasião, a sindicalista anunciou que irá disputar as eleições neste ano.
O presidente da legenda no Distrito Federal, deputado Rafael Prudente, esteve com Marli no ato de filiação. Ela ainda não definiu se concorrerá à Câmara dos Deputados ou se tentará uma vaga de distrital na Câmara Legislativa do DF (CLDF).
“É com muito orgulho que venho para este histórico partido, onde acredito que a minha luta em defesa da saúde, do serviço público e dos servidores terá espaço para construção de um futuro digno para todos. Tenho convicção de que chegou a hora de trilhar novos caminhos para a edificação de uma política macro que compreenda a saúde como parte fundamental da sociedade”, disse Marli.
Marli Rodrigues nasceu em Brasília, é servidora pública aposentada da Secretaria de Saúde do Distrito Federal e atuou por 34 anos na assistência de diversas unidades de saúde da capital. Desde 2015, é presidente do SindSaúde-DF.