metropoles.com

Presidente do Republicanos-DF diz que Malafaia mentiu sobre Damares

O líder da bancada evangélica no Congresso, Sóstenes Cavalcante, criticou candidatura de Damares e Silas Malafaia endossou descontentamento

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Grupo de três homens de terno e uma mulher posa para foto
1 de 1 Grupo de três homens de terno e uma mulher posa para foto - Foto: Divulgação

O presidente do Republicanos-DF, Wanderley Tavares, disse que o pastor Silas Malafaia fez declarações “não verdadeiras” sobre a ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos Damares Alves.

No domingo (7/8), Malafaia disse à coluna de Guilherme Amado, do Metrópoles, que “Damares é abusada e não sabe nem respeitar pastor”. “O povo evangélico precisa saber que ela tentou passar à frente do presidente Bolsonaro. E foi Bolsonaro quem deu um chega para lá para arrumar a casa: para o Arruda deixar de ser candidato a governador (do DF), e a mulher (Flávia Arruda) ser candidata a senadora. E selar aliança com o (atual governador) Ibaneis”, afirmou.

Damares Alves obteve bênção de Bolsonaro antes de lançar candidatura

Wanderley refutou o pastor. Disse que Bolsonaro chancelou, sim, o lançamento da candidatura de Damares ao Senado.

Segundo o presidente do Republicanos-DF, “Bolsonaro percebeu que o movimento que fez, tirando Damares, para tentar unificar o palanque dele em Brasília, não deu certo, porque estavam pedindo votos para todos da chapa, menos para o presidente”. “Damares é a verdadeira candidata conservadora de Brasília, por isso a candidatura dela não prejudica os conservadores”, pontuou.

Líder da bancada evangélica no Congresso, deputado federal Sóstenes Cavalcante disse ao colunista Caio Barbieri, do Metrópoles, que a candidatura de Damares é “um equívoco” e “um desserviço para a direita”. Após as declarações, Damares bloqueou Sóstenes no WhatsApp.

Segundo Wanderley, líderes dos principais segmentos religiosos do país vão organizar um grande movimento para declarar apoio à Damares. Devem participar os representantes da Assembleia de Deus de Madureira, Assembleia de Deus, Ministério da Fé, Universal, Sara Nossa Terra, Comunidade das Nações, entre outras igrejas e conselhos.

“O WhatsApp de Damares é particular, e ela tem o direito de bloquear pessoas desrespeitosas, que têm postura e comportamento inadequados aos princípios cristãos e precisam gerar polêmicas para terem projeção pessoal”, disse o presidente do Republicanos-DF.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?