Presidente do Iges-DF, Paulo Ricardo Silva é afastado do cargo
Conselho de Administração do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (Iges-DF) decidiu afastar Paulo Ricardo Silva da presidência
atualizado
Compartilhar notícia
O diretor-presidente do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF), Paulo Ricardo Silva, foi afastado do cargo nesta quinta-feira (4/2).
A decisão ocorreu durante reunião do Conselho de Administração e recebeu 10 votos a favor e nenhum contrário.
Silva foi escolhido presidente do Iges-DF em setembro de 2020. Antes, ele atuava como secretário adjunto Executivo de Saúde.
A coluna apurou que houve um desentendimento entre o presidente do Iges-DF e os conselheiros envolvendo a criação da controladoria.
Procurado pela coluna Grande Angular, Silva preferiu não comentar.
O Iges-DF é mantido com dinheiro público por meio de repasses da Secretaria de Saúde. O instituto é responsável pela gestão do Hospital de Base, Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) e das unidades de pronto atendimento (UPAs) da capital federal.
Recentemente, a Secretaria de Saúde e o Iges-DF tiveram uma discordância. É que o secretário adjunto de Assistência à Saúde, Petrus Sanchez, pediu que Silva exonerasse o superintendente do Hospital de Base, Lucas Seixas Doca Júnior, por ele ter sido condenado em 2ª instância em razão da morte de uma paciente. O presidente do Iges-DF, contudo, se negou.
O Conselho de Administração é presidido pelo secretário de Saúde do DF, Osnei Okumoto.