Presidente da OAB-DF acompanha busca a advogado desaparecido: “É meu amigo”
Carlos Eduardo Marano Rocha, 41 anos, sumiu após cair de uma embarcação no Lago Paranoá, no sábado (1º/8)
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Distrito Federal (OAB-DF), Délio Lins e Silva Júnior, disse que acompanha as buscas por Carlos Eduardo Marano Rocha (foto em destaque), 41 anos. O advogado desapareceu após cair de uma embarcação no Lago Paranoá nesse sábado (1º/8).
Délio afirmou à coluna Grande Angular que é amigo de Eduardo e que foi professor dele no Centro Universitário Euro-Americano (Unieuro). “A gente não tem muito o que fazer além de acompanhar as buscas. Conversei com o pessoal do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil. O Eduardo é meu amigo e foi meu aluno. É um cara muito bacana”, contou.
Em nota divulgada na tarde desta segunda-feira, o presidente da OAB-DF manifestou solidariedade à família e aos amigos do advogado. “O Corpo de Bombeiros trabalha nas buscas e manifesta a possibilidade de encontrá-lo ainda com vida. A OAB-DF acompanha com esperança e coloca-se à disposição da família neste momento de dor”, assinalou.
Testemunhas relataram ao socorro que não viram o advogado cair do barco, apenas um boné flutuando na água. Não souberam, portanto, informar corretamente o local onde teria ocorrido a queda.
Bombeiros retomaram, na manhã desta segunda-feira (3/8), as buscas pelo advogado. Os profissionais voltaram a entrar na água a partir do posto avançado da corporação, no Setor de Clubes Sul. Eles receberam a informação de que um corpo foi visto no Setor de Clubes Norte.
Entretanto, até a última atualização desta reportagem, não haviam encontrado nada.
Quem é
O brasiliense trabalha para o escritório paulista Leite, Tosto e Barros Advogados. Segundo o site da empresa, Carlos Eduardo, separado e sem filhos, cuida das áreas de agências reguladoras, consumidor, contencioso e resolução de conflitos, além de contencioso estratégico em tribunais superiores.
Tem experiência profissional de 14 anos, especificamente sobre direito obrigacional, contratual, bancário, além de ter forte prática na realização de auditorias. Formou-se em direito na Unieuro, e fez pós-graduação em direito civil e processual civil pela Universidade Cândido Mendes, no Rio de Janeiro, e em direito público pela Fortium Cursos Jurídicos, no DF.
De acordo com o boletim de ocorrência do caso, um homem de 32 anos comunicou à polícia o desaparecimento do amigo. O acidente ocorreu perto do Clube Cota Mil e ele disse que um dos passageiros de uma lancha teria caído no Lago Paranoá.