Presidente da CMO sobre reajuste a polícias do DF: “Temos pressa”
Senador Marcelo Castro disse à coluna que nomeará o relator do projeto de lei na próxima terça-feira (11/02/2020)
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) do Congresso Nacional, senador Marcelo Castro (MDB-PI), disse que tem pressa para aprovar o projeto de lei (PL) que prevê aumento de salário para policiais civis, militares e bombeiros do DF.
A matéria, enviada pelo governo federal ainda no recesso parlamentar, chegou à comissão nesta semana. À coluna, Castro (foto em destaque) afirmou que nomeará o relator do PL nesta terça-feira (11/02/2020).
O senador lembrou que o projeto trata do reajuste salarial do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da Polícia Civil do DF, que são pagos pelo Fundo Constitucional, mantido pelo governo federal a fim de auxiliar o DF nas despesas com segurança, saúde e educação.
“Era um problema que nós precisávamos ter resolvido no final do ano passado, mas não foi possível. E houve um compromisso de todos que nós resolveríamos agora no início do ano”, afirmou.
“Como o governo federal mandou agora o PL, eu, terça-feira próxima [11/02/2020], irei despachar nomeando o relator desta matéria. Espero que o relator seja célere e traga logo para a comissão o relatório e que a gente possa, rapidamente, aprovar na CMO e depois levar para o Congresso Nacional”, acrescentou.
“Acredito que, na primeira reunião que nós tivermos no Congresso Nacional, já estaremos aptos a submeter o projeto para ser aprovado”, concluiu.
A intenção do governo federal é dar aumento de 8% aos policiais civis e 25% sobre a Vantagem Pecuniária Especial (VPE) de PMs e bombeiros.