Presidente da CEB é indicado para Conselho de Administração do BRB
O nome de Edison Garcia foi sugerido para vaga deixada por conselheiro que renunciou. Sugestão precisa passar por assembleia de acionistas
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da Companhia Energética de Brasília (CEB), Edison Garcia, foi indicado para o Conselho de Administração do Banco de Brasília (BRB).
Garcia (foto em destaque) pode ocupar a vaga de conselheiro deixada pelo ex-presidente da Caixa Nelson Antônio de Souza, que apresentou carta de renúncia com efeitos a partir dessa segunda-feira (21/9).
O nome do presidente da CEB foi sugerido pelo Governo do Distrito Federal (GDF), acionista majoritário do BRB. A indicação precisa passar por avaliação do Banco Central e por eleição em assembleia de acionistas, que ainda não tem data marcada.
Caso seja aprovado, Garcia deve acumular os cargos de chefe da CEB e de conselheiro no BRB.
Currículo
Edison Garcia ocupou cargos vinculados ao funcionalismo público e ligados ao mercado privado. O advogado especialista em direito societário é servidor de carreira da Advocacia-Geral da União (AGU) desde 1988.
Atual presidente da CEB, Garcia foi procurador federal e superintendente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) entre 1991 e 2006, além de superintendente e presidente da Associação de Investidores no Mercado de Capitais (Amec) entre 2006 e 2011.
Garcia também respondeu como secretário de Planejamento de Mato Grosso, procurador-chefe do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Confira o Fato Relevante sobre a indicação de Edison Garcia: