Presidente da CBF e Lula discutem candidatura para receber Copa
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, está em Brasília acompanhando a Comitiva Oficial da Fifa em inspeção para a Copa do Mundo Feminina
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, conversará com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), sobre o processo de candidatura para o Brasil sediar a Copa do Mundo Feminina, em 2027.
A reunião ocorrerá em Brasília, nesta quarta-feira (21/2), mesmo dia em que a Comitiva Oficial da Fifa fará inspeção no Estádio Nacional Mané Garrincha, uma das estruturas que poderão receber os jogos da Copa.
Segundo Ednaldo, a Copa do Mundo Feminina é um evento esportivo de “extrema relevância mundial e que certamente poderá representar o grande marco para o desenvolvimento e consolidação do Futebol Feminino do país, com grande legado esportivo”.
Ao chegar ao Palácio do Planalto, o presidente da CBF disse que vai “atualizar o presidente da visita da Fifa”. “Essa é a última inspeção técnica que a Fifa faz, porque daqui [de Brasília] vai para Salvador e Recife e, depois, vai fazer outros países.”
Ednaldo afirmou que a CBF tem cumprido as exigências da Fifa, junto aos governos federal, estaduais e municipais. “Em maio, vem a decisão da candidatura, e a gente espera que possa ser o Brasil, então estamos confiantes. Todo dever de casa que a Fifa passou a CBF tem cumprido”, enfatizou.
A proposta do Brasil para sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027 foi oficialmente apresentada à Fifa em Zurique, na Suíça, em dezembro de 2023.