Prefeito de Corrente (PI), Murilo Mascarenhas faz tratamento contra Covid-19 em Brasília
Após diagnóstico de Covid-19, Murilo Mascarenhas viajou ao DF para fazer check-up e tratar a doença
atualizado
Compartilhar notícia
O prefeito reeleito de Corrente (PI), Murilo Mascarenhas (Progressistas), foi diagnosticado, recentemente, com o novo coronavírus. Desde que soube da doença, o político viajou para o Distrito Federal, onde fez um check-up e, agora, recupera-se da infecção.
Mascarenhas ganhou destaque no noticiário da capital federal depois de pedir socorro ao GDF no auge da pandemia da Covid-19. Em agosto, o governo do DF enviou para a cidade nordestina 22,5 mil equipamentos de proteção individual, os chamados EPIs. A cidade de pouco mais de 26 mil habitantes foi onde o governador Ibaneis Rocha (MDB) passou boa parte de sua infância.
A doação tornou-se objeto de questionamento no âmbito de uma ação civil pública. Em 22 de novembro, Ibaneis juntou petição ao processo que corre no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) alegando que a doação a Corrente não implicou em falta de insumos para o DF e que os autores foram desumanos ao relacionarem a iniciativa como ato de improbidade.
Em junho deste ano, durante uma entrevista ao programa Corrente é Notícia, da Rádio Eldorado, o prefeito mencionou que recebeu doações de amigos empresários de Brasília e que teria repassado parte do material para Cristalândia e Riacho Frio, cidades também localizadas no Piauí.
Estado de saúde
A irmã do prefeito e secretária de Educação de Corrente, Ianê Mascarenhas, confirmou à coluna Grande Angular que Murilo permanece na capital federal, está bem clinicamente, fazendo check-up com especialistas e descansando. Ele não precisou ser internado e faz tratamento domiciliar.
O diagnóstico positivo para Covid-19 foi anunciado em 19 de novembro, quatro dias após o primeiro e único turno das eleições na cidade. Murilo Mascarenhas foi reeleito prefeito de Corrente.
“Foi muito corrido e logo depois veio essa questão do coronavírus. Neste momento, ele está descansando um pouco para voltar à batalha e aproveitando para fazer uma revisão geral, porque o plano de saúde dele é daí [no Distrito Federal]”, disse Ianê. Segundo ela, o irmão quer retornar para Corrente nos próximos dias.
A cidade piauiense está localizada a uma distância de aproximadamente 860 quilômetros de Brasília.