PPCub: Ibaneis vetará mudança de lotes na W3 e no Setor de Embaixadas
Governador Ibaneis Rocha também confirmou veto a camping no fim da Asa Sul e permissão para hotéis e motéis em quadras das asas Norte e Sul
atualizado
Compartilhar notícia
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), confirmou que vetará mais dois pontos polêmicos do Plano de “Preservação” do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCub), aprovado pela Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) na semana passada.
Ibaneis afirmou que serão retirados do texto final da lei complementar os itens que permitem o comércio e a prestação de serviços no Setor de Embaixadas e que alteram a classificação de lotes da W3 Sul.
Na série de reportagens sobre o PPCub, o Metrópoles revelou que o projeto de lei complementar (PLC) pretendia transformar estacionamentos na W3 Sul, que já são escassos, em comércios e praças.
Nessa terça-feira (25/6), o governador havia anunciado que derrubará as emendas incluídas para permitir motéis e hotéis nas quadras 700 e 900 das asas Norte e Sul e a que prevê a criação de um camping no fim da Asa Sul, em uma área verde.
Ibaneis acrescentou que outros vetos poderão ocorrer após análise da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Distrito Federal (Seduh) sobre o texto final do PLC aprovado na CLDF.
“Entendemos que existem pontos controversos no plano e decidimos vetá-los, como a permissão para construção de um camping no fim do Eixão Sul e de hotéis nas quadras 700 e 900 Sul e Norte. Eles poderiam atrapalhar o projeto como um todo”, afirmou o governador, em publicação nas mídias sociais, nessa terça-feira (25/6).