Por acesso a programas sociais, grupo protesta em salão do Buriti
Integrantes Movimento Resistência Popular pelo Direito à Cidade (MRP-DF) deixaram o local após serem recebidos por representantes do GDF
atualizado
Compartilhar notícia
Representantes do Movimento Resistência Popular pelo Direito à Cidade (MRP-DF) ocuparam o Salão Branco do Palácio do Buriti na tarde desta segunda-feira (14/9). O objetivo do protesto é o acesso das famílias do grupo aos programas de moradia e assistência social do Governo do Distrito Federal (GDF).
De acordo com a assessoria de imprensa do GDF, a manifestação foi pacífica. “Os integrantes do MRP-DF já haviam sido recebidos por órgãos do governo local há dois meses e, agora, voltam a reivindicar benefícios sociais do GDF, como o aluguel social para aqueles que não têm onde morar, e o Prato Cheio”, diz o texto.
Os representantes do grupo foram recebidos pelo secretário de Atendimento à Comunidade, Severino Cajazeiras. A pasta informou que “já havia enviado a lista dessas pessoas para que a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) fizesse a checagem dos nomes, de acordo com os critérios exigidos para se ter direito aos benefícios”. E destacou que “como muitos não têm endereço fixo, a conferência dos nomes e o levantamento dos dados tornam-se difíceis”.