Policiais federais intimidam servidora e tentam furar fila da vacina
Caso ocorreu na tarde deste sábado (27/3), no drive thru instalado no Terraço Shopping. Agentes exigiam acesso a doses remanescentes
atualizado
Compartilhar notícia
Uma servidora da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) afirma ter sido intimidada por agentes da Polícia Federal na tarde deste sábado (27/3). De acordo com ela, os agentes exigiram acesso a doses remanescentes de vacinas contra a Covid-19.
O caso ocorreu no drive thru instalado no Terraço Shopping. De acordo com a funcionária pública, os policiais chegaram ao local por volta das 16h20. “Foram incisivos, disseram que não iriam sair da fila”, relatou a servidora Carine Rodrigues. “Foi uma situação bem constrangedora, desrespeito com a população e com o grupo prioritário que estava na fila”, disse.
De acordo com testemunhas, os policiais federais só deixaram o local após a interferência de homens da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). “No drive-thru não existe a xepa, porque são utilizadas todas as unidades”, explica o subsecretário de Atenção à Saúde da SES-DF, Alexandre Garcia.
Ainda de acordo com ele, as doses remanescentes são direcionadas para o público alvo, de acordo com as regras estabelecidas pela pasta.
As corporações que compõe as chamadas forças de segurança estão fazendo uma mobilização para ter prioridade na vacinação. Boa parte desses policiais se expõem ao vírus a partir da atuação recorrente nas ruas. Incluídos nos grupos prioritários, eles ainda não integram o público-alvo no DF.
A Polícia Federal não se manifestou sobre o caso. O espaço continua aberto.