Policiais civis são convocados para agradecer a Lula por reajuste
Sindicatos que representam policiais civis do Distrito Federal mobilizam servidores para uma manifestação positiva no Palácio do Planalto
atualizado
Compartilhar notícia
O Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) e as Entidades Integradas dos Delegados de Polícia Civil do DF (Sindepo e Adepol) convocaram os servidores da Polícia Civil da capital do país (PCDF) para participar de uma manifestação em agradecimento ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pelo reajuste salarial.
Nessa terça-feira (18/7), o governo federal publicou a medida provisória (MP) que concede recomposição da remuneração de, em média, 18%. O aumento será pago em duas parcelas: a primeira foi incorporada neste mês; a segunda passa a valer a partir de 1º de janeiro de 2024.
Veja como ficarão salários da PM, PCDF e CBMDF após reajuste
Os sindicatos convidaram os policiais civis para ir ao Palácio do Planalto, uniformizados, a partir das 10h desta sexta-feira (21/7). Mais do que agradecer a efetivação do reajuste, os profissionais da PCDF querem lembrar a principal reivindicação da categoria: a equiparação salarial com a Polícia Federal.
“O Sinpol-DF reforça a importância do comparecimento em massa dos policiais civis para demonstrar ao presidente Lula a gratidão de toda a categoria pela concessão deste reajuste salarial, que proporcionará fôlego para a luta pela reestruturação da carreira com a Polícia Federal”, afirma trecho de um dos convites enviados aos servidores.
Já o comunicado das entidades que representam os delegados diz o seguinte: “As Entidades Integradas dos Delegados de Polícia Civil do Distrito Federal (Sindepo e Adepol) convocam todos os delegados para a cerimônia de Assinatura de Atos relativos à Segurança Pública, a ser realizada com o senhor presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.”