Policiais civis do DF convocam assembleia geral com indicativo greve
Caso projeto para recomposição salarial das forças de segurança do DF não saia do papel, categoria avalia possibilidade de paralisação
atualizado
Compartilhar notícia
O Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) convocará a categoria para uma assembleia geral, com indicativo de greve, para 31 de maio, em frente ao Palácio do Buriti.
A categoria está em estado permanente de assembleia desde 5 de maio. A convocação ocorrerá caso o projeto orçamentário para a recomposição salarial da categoria não seja encaminhado para votação no Congresso.
Segundo os policiais civis, o governo federal se comprometeu a mandar um Projeto de Lei do Congresso Nacional após o envio da documentação técnica complementar, solicitada ao GDF.
Contudo, de acordo com os policiais, os documentos enviados pelo Palácio do Buriti, 14 dias após o acordo, precisaram ser complementados, o que aconteceu apenas na segunda-feira (22/5).
“Reconhecemos os esforços do governo federal, que se colocou à disposição para viabilizar a recomposição e não tem apresentado óbice para o pleito”, comentou o presidente do Sinpol-DF, Enoque Venancio de Freitas.
Segundo o sindicato, a PCDF enfrenta um cenário de desvalorização há aproximadamente 10 anos. E, mesmo assim, diz a entidade, os policiais seguem prestando um serviço de excelência na proteção da população.