metropoles.com

Polícia apura se candidato a vereador em Caldas Novas (GO) estuprou cadela

Imagens que mostram o crime circulam nas redes sociais. O delegado Rogério Moreira informou que o caso está em investigação

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Instagram
Cadela vítima de estupro foi resgatada
1 de 1 Cadela vítima de estupro foi resgatada - Foto: Reprodução/Instagram

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) investiga se um candidato a vereador de Caldas Novas (GO) é o homem filmado estuprando uma cadela. A cidade está localizada a cerca de 300 quilômetros de Brasília e fica a uma distância aproximada de 170 quilômetros de Goiânia (GO).

O caso teria ocorrido em 31 de outubro, mas a ocorrência só foi registrada na manhã desta quarta-feira (4/11). De acordo com a denúncia, o dono do animal, que seria vizinho do suspeito, fez as imagens ao perceber os abusos.

À coluna Grande Angular, o delegado titular de Caldas Novas, Rogério Moreira, disse que o animal e o local onde teriam ocorrido os maus-tratos passaram por perícia.

A apuração policial está avançada, de acordo com o delegado. O dono da cadela e o policial militar que esteve na casa foram ouvidos. Agora, falta o suspeito ser localizado e interrogado. “Se, ao fim da investigação, constatar que ele é o autor, será indiciado”, informou Moreira.

O caso foi denunciado nas redes sociais, nesta quarta-feira, pelo protetor de animais Josiel Pedro Barbosa. Com o nome de Josiel dos Cachorros (PDT), ele também é candidato a vereador em Caldas Novas.

Josiel acompanhou o atendimento veterinário prestado à cadela vítima dos maus-tratos e postou as imagens do resgate nas redes sociais. “É uma cachorrinha com bastante trauma, medo. Ela morre de medo de homem e chora”, contou.

O deputado federal Fred Costa (Patriota-MG), autor da proposta que deu origem à lei que aumenta a pena por maus-tratos a animais, também acompanha o caso.

Nas redes sociais, o parlamentar disse que está em contato com as autoridades policiais e que vai entrar com representação no Ministério Público.

O outro lado

A reportagem tenta contato com o acusado e com o partido ao qual o candidato é filiado. O espaço permanece aberto para eventuais manifestações. O Metrópoles optou por não divulgar, neste momento, o nome do candidato, porque ele é considerado suspeito, e a autoria do crime ainda não foi confirmada pela polícia.

2 imagens
Cadela é vítima de zoofilia em Caldas Novas
1 de 2

Candidato a vereador de Caldas Novas (GO) é suspeito de estuprar cadela

Reprodução/Instagram
2 de 2

Cadela é vítima de zoofilia em Caldas Novas

Reprodução/Instagram

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?