PMDF vai cancelar recomendação para não alimentar cães e gatos
Secretário da Casa Civil do Distrito Federal, Gustavo Rocha, pediu anulação da recomendação que orienta tropa a não alimentar animais
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) vai cancelar a circular que recomenda à tropa evitar alimentar cães e gatos nos arredores da sede e de outras unidades da corporação, no Setor Policial.
O pedido de anulação partiu do secretário da Casa Civil do Distrito Federal, Gustavo Rocha, dono de sete cachorros.
Uma nova determinação será expedida pelo Comando-Geral da PMDF à corporação, apenas com orientação para preservar as condições sanitárias, a fim de garantir a saúde das pessoas e de animais domésticos e evitar a proliferação de pragas.
Como publicado pelo Metrópoles nesta quarta-feira (20/12), a circular com título “Restrição em alimentar animais próximo ao QCG [Quartel do Comando-Geral] e Anexo” pedia a chefes da corporação e funcionários civis que evitassem “alimentar estes animais nas proximidades desses quartéis”.
Ainda segundo a “recomendação”, teriam ocorrido casos de carros oficiais danificados por cães e gatos. Na sequência, o Comando-Geral argumentou que a ração não consumida pelos bichos atrai baratas, escorpiões, ratos e outros animais.