PMDF reforça a segurança no Hemocentro após alta procura para doações
Pelo menos sete viaturas foram colocadas na entrada da Fundação Hemocentro após Flávio Bolsonaro convocar bolsonaristas a doarem sangue
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) reforçou a segurança na entrada da Fundação Hemocentro de Brasília após alta procura para doação de sangue, nessa quarta-feira (6/9). Nesta manhã, pelo menos sete viaturas da corporação foram colocadas em frente ao Hemocentro, na área central da capital do país.
Havia receio de ocorrer tumulto no local após o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) convocar bolsonaristas a doarem sangue na véspera do Dia da Independência.
O Hemocentro tem capacidade para colher 270 bolsas de sangue por dia. A quantidade está alinhada à validade do sangue, de 42 dias, segundo o presidente da Fundação Hemocentro, Osnei Okumoto.
O gestor disse à coluna que conversou com o senador Flávio Bolsonaro para que ele acrescentasse à convocação o pedido para doação em outros dias da semana, de forma a garantir o aproveitamento das bolsas de sangue e evitar desperdício.
“Ele pediu para que as pessoas diluíssem as doações em vários dias do mês. Teve gente que já doou na segunda-feira e para esta sexta-feira o agendamento já está cheio. Mas está tudo bem organizado e sem tumulto. A gente não vai perder bolsas de sangue”, disse Osnei.