PMDF manda 25 policiais para missão tática de combate ao crime no RS
Conforme apurado pela coluna Grande Angular, a Brigada Militar do RS está precisando de policiais especializados para reforçar segurança
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) enviou 25 policiais para uma missão tática de combate ao crime no Rio Grande do Sul (RS). A informação foi divulgada neste domingo (12/5).
Conforme apurado pela coluna Grande Angular, a Brigada Militar gaúcha está precisando de policiais especializados para reforçar a segurança.
No último dia 4 de maio, a corporação brasiliense já havia enviado uma aeronave para ajudar no resgate de vítimas no RS. A equipe foi liderada pelo piloto Major Wilner e composta por um copiloto e três tripulantes.
De acordo com a PMDF, os militares têm missão especial de prestar o auxílio necessário nas ações de busca e salvamento das vítimas desabrigadas das inundações, especialmente em locais castigados pelos fortes temporais.
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), também já havia determinado que o Corpo de Bombeiros (CBMDF) e a Defesa Civil oferecessem toda a ajuda necessária para o estado.
Desde então, o DF já enviou 14 bombeiros militares, dois agentes da Defesa Civil e dois cachorros para ajuda nos resgates às vítimas das fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul.
Desastre no RS
Em boletim divulgado na manhã deste domingo (12/5), a Defesa Civil aponta que 143 pessoas morrerram devido às chuvas e inundações no Rio Grande do Sul. Até as 18h de sábado (11/5), esse número era de 136. Também há 806 feridos e 125 desaparecidos.
São 446 municípios afetados pelas chuvas e enchentes, em um total de 2.115.704 pessoas atingidas diretamente pela tragédia.
Chuvas e inundações no Rio Grande do SulA Defesa Civil aponta 81.170 vítimas em abrigos, enquanto 537.380 permanecem desalojadas. Os números mostram que 76.399 pessoas foram resgatadas e 10.555 animais.